Notícias

Acústica do Alta Vista é aprovada em testes feitos por laboratório

Em todos os testes, feitos por uma empresa de Porto Alegre, prédio mostrou estar dentro dos padrões exigidos por lei

Postado por Construtora Diamond em 29 de Julho de 2014

O empreendimento mais recente entregue pela Construtora Diamond, o Residencial Alta Vista, passou por mais um teste de qualidade. No início deste mês, foram feitas avaliações para verificar o isolamento acústico do prédio. Foram medidos quais os níveis de barulho que podem ser percebidos de fora para dentro do edifício, entre os pisos e, também, entre as paredes. Em todos estes quesitos, a obra mostrou estar dentro dos padrões exigidos por lei.

Os testes foram feitos por uma empresa terceirizada, a MMC Lab Controle Tecnológico Ltda, de Porto Alegre. A MMC Lab é um laboratório especializado, que trabalha com o controle tecnológico de materiais de construção civil e sistemas construtivos.

Para garantir o conforto aos moradores, em todas as suas obras, a Diamond utiliza material isolante acústico no contrapiso e as tubulações do esgoto são encapadas para evitar ruído. Além disso, os salões de festas dos prédios da Diamond têm parede dupla, vidro duplo e manta acústica no forro.

O empreendimento

O Alta Vista, entregue no dia 30 de junho, foi a primeira de três obras que a Diamond finalizará em 2014. O edifício fica na Rua Saldanha Marinho, esquina com a Capitão Leopoldo Heineck, no Centro de Lajeado. O prédio tem cerca de 10 mil metros quadrados, dez andares, 32 apartamentos e oito salas comerciais.

Compartilhe