Notícias

Diamond auxilia na construção da UTI Covid de Arroio do Meio

Em meio ao caos, a Construtora Diamond assume com expertise etapa da obra da UTI do Hospital São José. Iniciativa da empresa possibilitará celeridade na entrega

Postado por Carolina Gasparotto/Construtora Diamond em 04 de Março de 2021
Na manhã desta quarta-feira, dia 3, a equipe da Construtora Diamond trabalhava na obra do Hospital São José

Com apenas um telefonema e em alguns minutos de conversa foi possível firmar uma parceria que enche a comunidade de esperança. No início desta semana, o diretor da Construtora Diamond, Sidnei Schmidt firmou uma parceria com o presidente da Comissão Pró-UTI do Hospital São José, Joner Kern. E, desde a última terça-feira, dia 2, a equipe da empresa assume com expertise etapa da obra da UTI Covid da casa de saúde do município de Arroio do Meio.

Segundo o encarregado das obras da Construtora Diamond, engenheiro Alexandre Bohn Júnior, a empresa é responsável pela colocação do sistema de água quente/fria e também pelo sistema de esgoto da obra. “Temos a previsão de concluir essa etapa até o dia 10 de março.” Bohn não descarta a possibilidade da Diamond firmar nova parceria para trabalhar de forma voluntária em uma próxima etapa. “O diretor Sidnei se colocou à disposição da Comissão Pró-UTI com o objetivo de acelerar o andamento da obra e, assim, o hospital ter a UTI em funcionamento o mais breve possível. E, nesse sentido, a equipe está pronta para ajudar no que for necessário.”

Em meio ao caos na saúde pública do Estado e ciente da alta demanda no Hospital Bruno Born (HBB), o diretor Sidnei Schmidt diz que ofereceu auxílio ao presidente da comissão, que prontamente aceitou a ajuda. “É muito bom poder ajudar de alguma forma, sem pensar em nenhum tipo de contrapartida; apenas no bem-estar da comunidade, pois como é bom esse sentimento de poder melhorar a vida das pessoas”, afirma Schmidt.

O diretor da Diamond conclui que o trabalho voluntário deve sempre ser multiplicado. “Esse trabalho de doação, que agora em época de pandemia se torna ainda mais importante, deve ganhar cada vez mais adeptos, pois quanto mais pessoas entenderem isso mais as coisas se tornarão fáceis e agradáveis para viver o nosso dia a dia.” 

Saiba mais

A UTI do hospital de Arroio do Meio em um primeiro momento será montada e equipada para atender pacientes com Covid, por isso a importância de acelerar as etapas e colocar o serviço, o mais breve possível, à disposição da comunidade. Entretanto, toda a estrutura também será preparada para atender outros quadros clínicos que necessitem de internação na Unidade de Tratamento Intensivo.

O setor terá em torno de 400 metros quadrados e está localizado no segundo andar. A UTI terá dez leitos, sendo que cinco serão com internação por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e os outros cinco para internações particulares.



Compartilhe