Notícias

Diamond Social arrecada mais de 1,5 mil peças de roupas

Com o envolvimento de 18 edifícios Diamond, a construtora realiza mais uma Campanha do Agasalho e beneficia três entidades

Postado por Carolina Gasparotto/Construtora Diamond em 07 de Julho de 2021
Diretor Daniel Schmidt (e) e demais integrantes do Diamond Social entregaram parte das doações da Campanha do Agasalho à Slan

A Construtora Diamond realizou, nesta terça-feira, dia 6, a entrega das doações da Campanha do Agasalho 2021. Todos os anos, os funcionários que integram o grupo Diamond Social se mobilizam para entrar em contato com os síndicos dos edifícios Diamond; todos que aceitam participar, recebem uma caixa identificada com o cartaz da campanha e têm o prazo de 15 dias para mobilizar os moradores do prédio para que contribuam com doação de roupas masculinas, femininas e infantis; cobertores, roupas de cama, mantas, gorros, luvas, entre outros.

Segundo o diretor da Construtora Diamond, Daniel Schmidt, o voluntariado sempre esteve presente na trajetória da empresa. “Desde o início, o nosso pai sempre fez questão de promover ações sociais para ajudar quem precisa e esses valores eu e meus irmãos sempre fizemos questão de seguir.” Schmidt declara que a campanha de arrecadação de agasalhos é realizada todos os anos, pois com a chegada do inverno muitas famílias necessitam de amparo. “Nosso objetivo é sempre incentivar as ações sociais, pois quanto mais empresas se engajam, mais pessoas conseguem ser atendidas. Aproveito para agradecer e parabenizar a todos os envolvidos: clientes e funcionários da empresa”, conclui.

Nesta edição, participaram 18 empreendimentos Diamond, são eles: Next Offices Lajeado, Bellmont, Safira, Golden Park, Santos Dumont, Turquesa, Rubi, Água Marinha, Arboretto, Mirante do Vale, Ametista, Belvedere, Pérola, Topázio, Ágatha, Solar de Jade, Jardins e Cristal. Mais de 1,5 mil peças de roupas foram arrecadadas nos edifícios durante o período de 15 dias. O Diamond Social escolheu três entidades para serem beneficiadas com as doações, são elas: Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), Projeto Move Mães, do Bairro Santo Antônio e Abrigo São Chico.

Entidades beneficiadas

De acordo com a coordenadora administrativa da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), Sandra Pretto, o apoio das empresas é fundamental para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em benefício de mais de 500 famílias. “Todos os dias chegam pedidos de ajuda aqui no Centro Lenira Maria Müller Klein e também nos demais Centros (Nora Oderich de Atendimento à Menina e Pedro Albino Müller), todos mantidos pela Slan; por isso, toda a ajuda é sempre bem-vinda.”

Para as integrantes do Projeto Move Mães, do Bairro Santo Antônio, Marta Lopes e Ana Weber, as doações chegaram na hora certa. “Recebemos pedidos de ajuda todos os dias. A comunidade já tem a minha casa como referência e sempre digo que a gente sente tanta felicidade em poder ajudar o próximo. É extremamente gratificante ter aquilo que a outra pessoa precisa”, declara Marta. “Agora, mais do que nunca, as pessoas precisam de cobertores e roupas quentinhas”, conclui Ana.

Já a assistente social do Abrigo São Chico, Daiana Edtt diz que no inverno se vê ainda mais a necessidade de amparo às pessoas em vulnerabilidade social. “Como atendemos pessoas em situação de rua, que podem sair durante o dia e voltar somente para pernoitar, os pedidos por agasalhos se tornam ainda mais recorrentes”, garante a profissional ao relatar que o Abrigo São Chico possui 44 vagas masculinas e quatro femininas. “Ficamos extremamente felizes com a lembrança do Abrigo para receber essas doações. Elas chegam em ótima hora, pois estamos precisando muito.”

Compartilhe