Notícias

Imobiliária Diamond doa mais de 3,4 mil absorventes a projeto social do Ceat

Iniciativa de estudantes da 9ª série do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) visa beneficiar meninas e mulheres moradoras do Bairro Santo Antônio

Postado por Carolina Gasparotto/Construtora Diamond em 13 de Julho de 2021
Administradora da Imobiliária Diamond, Mariana Schmidt e filho Gustavo (d) entregaram mais de 3,4 mil absorventes aos estudantes do Ceat, Guilherme, Eduarda e Lauren - Girl Up Lajeado

A Imobiliária Diamond realizou, na manhã desta terça-feira, dia 13, a entrega de mais de 3,4 mil absorventes para o projeto Girl Up Lajeado. A iniciativa de estudantes da 9ª série do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) visa arrecadar o mais número possível de absorventes. Após o retorno do período de férias, na primeira semana de agosto, as doações serão entregues às meninas e mulheres da Saidan e da Escola Estadual Santo Antônio, ambas localizadas no Bairro Santo Antônio, em Lajeado.

Segundo a administradora da Imobiliária Diamond, Mariana Pretto Schmidt, o projeto de recolhimento de absorventes do Ceat chegou ao seu conhecimento após uma conversa com o filho Gustavo, de apenas 11 anos e estudante da 6ª série C. “Ele chegou em casa contando da iniciativa dos alunos da outra turma e a preocupação dele, além da situação em si, me tocou profundamente. Ver meu filho, menino, se preocupando com uma necessidade exclusivamente feminina provoca em nós, mulheres e mães, uma profunda reflexão sobre o nosso papel na educação dos nossos filhos. Fiquei extremamente orgulhosa”, relata.

A administradora da Imobiliária Diamond explica que o trabalho social sempre esteve presente na vida da família Schmidt e que tanto as imobiliárias (Lajeado e Gramado) quanto a Construtora Diamond buscam contribuir com questões que realmente façam a diferença na vida das pessoas. “Tomar conhecimento que muitas meninas e mulheres não têm acesso à higiene básica, toca a gente como mulher, como mãe, mas principalmente como ser humano. Vemos muitas campanhas de recolhimento de alimentos, agasalhos, e, às vezes, esquecemos dessas ações de necessidades básicas. Com certeza é uma grande iniciativa desses alunos do Ceat e que merecem todo o nosso apoio.”


Sobre o projeto

O projeto intitulado Girl Up Lajeado foi idealizado pelos alunos Lauren Gisch, Eduarda Purper e Guilherme Abeche de Almeida, todos estudantes da 9ª série do Ceat. “Nossa ideia inicial era recolher em torno de 1 mil absorventes e também alguns alimentos, mas graças a ajuda da Imobiliária Diamond e de outros doadores já conseguimos mais de 6 mil absorventes”, explica Lauren. Além dos absorventes, os estudantes também estão recolhendo alimentos para entregar às famílias carentes do Bairro Santo Antônio. “Já arrecadamos em torno de 70 quilos de alimentos e estamos muito felizes com toda a ajuda que temos recebido”, conclui a jovem estudante.

Compartilhe